Núcleo de Antropologias Experimentais da UNILAB convida para palestra sobre negacionismo com o professor Paulo Faltay

Data de publicação: 16 de agosto de 2023. Categoria: Palestra

O Núcleo de Antropologias Experimentais, um grupo de pesquisa sediado na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), tem o prazer de convidar a todos para o próximo evento do Ciclo de Palestras, abordando o tema do negacionismo. Marcado para o dia 17 de agosto de 2023, às 19:00, o evento contará com a presença do professor Paulo Faltay, renomado pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também afiliado ao MediaLab.UFRJ.

Autor da tese intitulada “Máquinas paranoides e sujeito influenciável: conspiração, conhecimento e subjetividade em redes algorítmicas”, Paulo demonstra sua dedicação ao estudo profundo da interseção entre conspiração, conhecimento, subjetividade e redes algorítmicas. Além disso, concentra suas pesquisas na intrigante junção de cultura digital, desinformação e inteligência artificial crítica.

A palestra, que promete ser esclarecedora e provocativa, será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Núcleo de Antropologias Experimentais. Você pode acessar o evento através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=euxKU9dtFXk.

Marque em seu calendário e junte-se a nós no dia 17 de agosto.