Área do cabeçalho
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia UFC-UNILAB

Área do conteúdo

Doutora Cecilia Isidoro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ministrará palestra de encerramento do evento organizado pelo PPGA UFC/UNILAB em parceria com a Fiocruz.

Data de publicação: 6 de maio de 2022. Categoria: Sem categoria

No dia 25 de maio, a Dra. Cecilia Isidoro, enfermeira da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irá ministrar a palestra de encerramento da I Mostra Científica em Antropologia e Saúde: Diálogos em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos.

Durante a seção, a doutora tratará do tema “Linha de Frente de Enfretamento à Covid na Ótica de Enfermeiras Negras”, evento que compõe o período de atividades da mostra.

A palestra será realizada às 17h, logo após as apresentações dos trabalhos e discussões dos grupos temáticos.

Mais informações sobre Cecilia Isidoro:

“Sou enfermeira por profissão e convicção, preta, filha de Alberto Pinto e Liliam Isidoro, mãe de Heloisa. Sou filha de Oxóssi com Oyá. Não falta rumo e coragem. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Educação para as Ciências da Saúde e Doutora em Enfermagem. Orientadora da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da População Negra e Coordeno a Disciplina Tópicos nas Relações Étnico Raciais no Contexto da Saúde. Membro do MNU e da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros. Atuo na Câmara de Políticas Raciais, na Comissão de Heteroidentificação e faço parte do Coletivo de Docentes Negros da UFRJ. Ori e força e grandeza. Nada se faz sem um bom Ori”, relata.

Doutora em Enfermagem Cecilia Isidoro.
Foto: acervo pessoal.

Acessar Ir para o topo